Divulgação Braille Casimiro Cunha

Caro amigo internauta:

A Divulgação Braille Casimiro Cunha iniciou suas tarefas em 1972, quando o então presidente do GEEM – Rolando Mário Ramacciotti – idealizou essa atividade pioneira no Estado de São Paulo, possibilitando o trabalho de divulgação da Doutrina Espírita aos deficientes visuais no Brasil e em países de língua portuguesa.

Nesse trabalho, contamos com a participação de voluntários que atuam na produção e distribuição de livros e mensagens em Braille, desde a digitação até a encadernação dos mesmos, bem como da gravação de livros em MP3 para os deficientes que se acham impossibilitados de utilizar o sistema Braille.

GEEMEsse acervo é emprestado gratuitamente aos deficientes que no-lo solicitam através da Biblioteca Braille e da Biblioteca do Livro Falado.

Para atender um número sempre maior de deficientes, contamos com sua colaboração! Envie-nos nomes e endereços de deficientes visuais interessados em receber gratuitamente nossas publicações em Braille ou gravadas em MP3.

Junte-se a nós nesse trabalho, possibilitando-se, assim, aos cegos o acesso à fonte do conhecimento doutrinário!

Palavras de nosso coordenador Frederico Alves, deficiente visual desde 1970 e trabalhador da primeira hora na Divulgação Braille Casimiro Cunha:

“O deficiente visual beneficia-se muito da Doutrina Espírita. O conhecimento doutrinário, alicerçado no Evangelho de Jesus é dádiva do Céu! Reconheço, de minha parte, que os amigos da Vida Maior me ofereceram a bênção do socorro para melhor enfrentar a prova da perda de visão, ocorrida dois anos antes. Ainda que não me sinta possuidor de qualidades ou valores pessoais, agradeço à Providência pela oportunidade que me renovou a vida, descortinando-me horizontes até então inimagináveis”.

Entre em contato conosco:

GEEM – Divulgação Braille Casimiro Cunha
Caixa Postal 222 – São Bernardo do Campo – SP
CEP: 09720-971

E-mail: geem@geem.org.br
Telefones: (11) 4109-7122 e (11) 4109-7960
Fax: (11) 4109-7122