Elvira Pinto Jorge

A querida “D.Elvira” deixou-nos aos 92 anos, envolvendo a todos do GEEM em ambiente de tristeza e resignação. Natural de Poá-SP, nasceu aos 12 de agosto de 1921, deixando nosso convívio, na capital paulista, em 13 de novembro de 2013.

Mãe de nossa colega de trabalho na instituição, Vania Jorge Alves, e do Wladimir falecido aos 19 anos em acidente na Via Dutra, esposa do René Jorge, que certamente a recebeu no Plano Espiritual, essa digna senhora cativou a todos pela grandeza de seu coração.

Suportou com resignação a perda do filho e a posterior desencarnação do esposo, sendo sempre para a filha, netos e bisnetos, o porto de paz e tranquilidade. Hoje, vemo-la na Pátria Espiritual ao lado do Wladimir e do “Seo René”, com seu indelével sorriso franco e acolhedor.

Ligou-se, desde sua criação, ao Grupo Casimiro Cunha — Coordenadoria do GEEM destinada à divulgação da Doutrina Espírita, junto aos deficientes visuais, com especial ênfase para a vida e obra de Chico Xavier. Querida por todos, jamais lhe faltou uma palavra amiga, incentivando àqueles que se encontravam em dificuldades maiores, distribuindo força e esperança pelo caminho, ainda que seu coração envolto na saudade a fazia derramar lágrimas de dor.

Essas lágrimas se lhe converteram em bênçãos e tesouros nos Céus, e hoje D. Elvira traz consigo a peregrina luz que ilumina seus entes queridos, todos dependentes de seu irrestrito amor que transcende as barreiras da morte física.

Sua presença entre nós foi tão evidente que, nas reuniões dos sábados à tarde do Casimiro Cunha, parece que ainda a vemos dobrando as mensagens em Braille, junto com o Pedro, o Jorge, a Vera, o Reis e o Edu, sempre com o sorriso a abençoar-lhe o rosto já envelhecido pelos rigores dos outonos e invernos que enfrentou.

Jesus abençoe nossa benfeitora e lhe ilumine os passos em sua nova caminhada, junto aos outros missionários do Bem que nos inspiram as atividades na Terra.

GEEM, com a colaboração de Vania Jorge Alves