Maria Bettini Alves

Maria Bettini AlvesMaria Bettini Alves, filha de imigrantes italianos, nasceu em 16 de dezembro de 1911 na cidade de Porto Ferreira – SP, sendo a caçula entre os dez filhos do casal Frederico Bettini e Maria Mantovani Bettini, e desencarnou em 23 de março de 2002.

Casou-se com Manoel José Alves aos 23 anos e tiveram dois filhos: Antônio Alves e Frederico Alves, que perdeu a visão após acidente aos 25 anos.

Os últimos 30 anos de vida foram marcados pela dedicação e colaboração ininterrupta nas atividades da Divulgação Braille Casimiro Cunha, departamento do GEEM – Grupo Espírita Emmanuel, fundado em 1972 e , desde então, em atividade sob a coordenação do filho caçula , Frederico, com o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita para os deficientes visuais.

Com seu coração imenso, assim como os reluzentes olhos azuis, a Vó Maria – como era tratada por todos – sempre foi um bálsamo para aqueles que tiveram a alegria de conviver com essa adorável companheira.

Exemplo de bondade e simplicidade, com seu carinho maternal, conquistou a todos, especialmente, os deficientes visuais que visitavam as reuniões semanais do “Casimiro Cunha”. Dentre as tarefas que desempenhou, fica a lembrança dos inesquecíveis momentos do cafezinho das tardes de sábado, que ela servia com especial dedicação.

Companheira inesquecível, desencarnou aos 90 anos em 23 de março de 2002, deixando-nos na lembrança seu espírito puro e jovial.

Que Jesus a ilumine e abençoe sempre!

GEEM com a colaboração do filho Frederico Alves.