Allan Kardec

Nascido em Lion, a 3 de outubro de 1804, de uma família antiga que se distinguiu na magistratura e na advocacia, Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail) não seguiu essas carreiras. Desde a primeira juventude, sentiu-se inclinado ao estudo das ciências e da filosofia…

  Chico Xavier

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
Pedro Leopoldo, MG – 02 DE ABRIL DE 1910
Uberaba, MG – 30 DE JUNHO DE 2002

Francisco Cândido Xavier, Chico Xavier ou simplesmente Chico.
Assim inicio o escorço biográfico de uma das mais cativantes personalidades do século passado e que nos deixou logo no início deste século XXI…

  Batuíra

Antônio Gonçalves da Silva – “Batuíra”, nasceu na Freguesia das Águas Santas, em Portugal, em 19 de março de 1839 . Aos onze de idade, emigrou para o Brasil, vivendo três anos no Rio de Janeiro, transferindo-se depois para Campinas (SP), onde trabalhou por alguns anos na lavoura…

  Rolando Mário Ramacciotti

Rolando Mário Ramacciotti nasceu na cidade de Bauru-SP, em 17 de novembro de 1913.

Nos idos de 30, com pouco mais de vinte anos, residindo na capital paulista, sem convicção religiosa, descrente, teve singular vivência espiritual, que mudou o rumo de sua vida…

  Alda Pacheco Ramacciotti

Jaú-SP – 06 de julho de 1915
São Paulo-SP – 31 de dez /2007

“Findava a tarde do último dia do ano de 2007, quando Alda Pacheco Ramacciotti deixou-nos o convívio, aos 92 anos de existência, após arrostar resignada o intenso…

  Lúcia Magalhães Gomes Ramacciotti

24/06/1946 – Guaxupé – MG
16/12/1993 – São Paulo – SP

Descendente de família com sólidas raízes nas Minas Gerais, de formação católica. Filha do Dr. Roberto Ribeiro Magalhães Gomes, médico humano, querido…

nofoto

  Cineas Feijó Valente

O amigo Cineas, engenheiro pela Escola Politécnica da USP, cearense de Mecejana, deixou-nos em uma terça-feira de agosto, envolvendo na saudade os filhos Marco Antônio, Ricardo e Cristina, os netos, familiares queridos e os amigos…

  Mary Gonçalves Valente

Mary Gonçalves Valente nasceu na capital paulista a 29 de agosto de 1932, falecendo no primeiro dia de setembro de 1987. Esposa do Presidente de Honra do Nosso Lar – Instituição Filantrópica de Amparo à Criança, Engº Cineas Feijó…

  Heitor Gonçalves Filho ( Heitorzinho)

Heitor, ou Heitorzinho como era chamado, desencarnou, no dia 02 de dezembro de 2004. Durante mais de dez anos foi assíduo trabalhador do Grupo Mary Gonçalves Valente do GEEM/Nosso Lar, responsável pelo atendimento às famílias…

nofoto

  Elvira Pinto Jorge

A querida “D.Elvira” deixou-nos aos 92 anos, envolvendo a todos do GEEM em ambiente de tristeza e resignação. Natural de Poá-SP, nasceu aos 12 de agosto de 1921, deixando nosso convívio, na capital paulista, em 13 de novembro de 2013…

  Maria Bettini Alves

Maria Bettini Alves, filha de imigrantes italianos, nasceu em 16 de dezembro de 1911 na cidade de Porto Ferreira – SP, sendo a caçula entre os dez filhos do casal Frederico Bettini e Maria Mantovani Bettini, e desencarnou em 23 de março…

  Romeu Tosello Filho

Nasceu no bairro do Ipiranga, na capital paulista, aos 17 de maio de 1948. Filho de imigrantes europeus, a espanhola Salvadora Domingues Tosello e o italiano Romeu Martins Tosello, teve dois irmãos: Ricardo e Lisete…

  Joaquim Marques da Silva

Nasceu em 02/11/1925 no interior do Rio Grande do Norte e muito cedo começou a trabalhar na roça para ajudar no sustento da família. Após o falecimento do avô as necessidades aumentaram e o pequeno Joaquim apanhava maxixe, tradicional…

  Wilhelm Huber

Wilhelm Huber – o querido Willy, como era chamado pelos familiares e amigos – nasceu no bairro do Ipiranga em 17 de março de 1938. De família humilde e filho único de imigrantes de guerra, Sra. Elizabeth Huber, austríaca, e Sr. Samuel…

  Roberto Teixeira Leal

Nasceu aos 28 de abril de 1944, na capital paulista. Filho de Walter Teixeira Leal e Pilar Bolonha Leal e único irmão de Valdelice Leal Marques…